22 de junho de 2007

?Sete? Pecados

Quem me conhece sabe que as últimas novelas que assiti (entenda-se assistir como acompanhar toooodos os dias) foram Pantanal e Ana Raio e Zé Trovão, no tempo da TV Manchete, que tinha o Clube da Criança com a Angélica, etc... Hehehe...
Cada um sabe onde e como aplica seu tempo, mas... sinceramente, esses enredos novelísticos que têm sido apresentados ultimamente por aí, bah!! É complicado, né?!
Então, essa semana, por acaso, enquanto tomava meu cafezinho diário, assisti uma parte de um dos capítulos da nova novela global, Sete Pecados. Ao contrário da tradição do horário das 19h, que nos últimos anos levou ao ar histórias extremamente fracas e bobinhas, parece que dessa vez o público noveleiro terá a chance de assistir algo, pelo menos, mais próximo da realidade. Chamou minha atenção, no dia em que assisti, a realidade da cena em que a diretora assumiu seu cargo numa escola pública de periferia; tem a do dedicado pai de família, taxista, dois filhos, fiel à esposa (virtude quase esquecida hoje em dia, diga-se de passagem...)... Enfim...
Sabe-se bem que as alternativas de programação oferecidas pela TV aberta no Brasil são muito limitadas em qualidade. O que resta pras pessoas é filtrar e ficar com o que é aproveitável (como em todas as situações da vida!).
Mas não era sobre isso que eu queria falar! Hehehe...
Coincidências da vida, to relendo um livro do Philip Yancey chamado “Rumores de Outro Mundo”(quem ainda não leu, é uma boa pedida...) em que ele menciona os sete pecados capitais. Interessante. Transcrevo abaixo o trecho do livro:

O método de Deus para lidar com o mal é a cura, não a prevenção.
Vivemos em um mundo moderno, tão distante do projeto original que toda noção do que é bom para nós virou de cabeça para baixo. Vejamos, por exemplo, os sete pecados capitais, uma lista de tópicos morais que surgiu de séculos de reflexão. Talvez hoje, eles pudessem ser rebatizados como as sete virtudes sedutoras:
ORGULHO – na música, nos esportes e nos negócios, guardamos nossos aplausos para os vencedores, e aqueles que fazem pose e ostentam a vitória tendem a arrebanhar mais aplausos. Exibimos vistosamente nossas medalhas olímpicas, recompensamos generosamente os vencedores e lemos livros sobre gerência baseados em Maquiavel e Átila, o Huno.
INVEJA – toda a nossa indústria publicitária é edificada no fomento da inveja a colegas e vizinhos, de modo que eu também deseje qualquer nova maravilha eletrônica ou qualquer nova “roupa de marca” que meu vizinho possua.
IRA – analistas nos dizem que precisamos entrar em contato com nossa ira, expressá-la. Grupos de encontro, programas e televisão de baixo nível, assembléias de eleitores e debates políticos oferecem uma ampla oportunidade de faze-lo.
GANÂNCIA – a máquina econômica do mundo inteiro depende de uma constante sensação de insatisfação que estimula cada consumidor a querer sempre mais.
PREGUIÇA – achar uma ilha com um praia linda, aposentar-se cedo, relaxar, acalmar-se, sentir-se bem – tudo isso faz parte do sonho das pessoas.
GULA – a cada ano, os copos de refrigerante gigantes e as porções de batata frita exageradas vão ficando maiores, assim como as cinturas.
LUXÚRIA – das ‘maravilhosas’ atrizes de novelas às garotas dançarinas dos videoclipes da MTV, a luxúria está onipresente no mundo de hoje. De longe, a indústria mais lucrativa da internet.

21 de junho de 2007

Sossego...

Já tiveste o privilégio de ouvir a "Sonata em Dó Maior", do Bach?
E a peça do Georges Bizet entitulada "Carmem - Overtur?
Muitos já bem falaram da influência terapêutica que a Música exerce sobre nosso organismo...
Então, se puderem e quiserem, experimentem...
Ouvir Música...
Sentir Música...
Pensar Música...
Viver Música...
Tudo parece melhor... e mais bonito...

Dizer o quê?

Apesar do fiasco, esse é o meu time!...
Mas, entre nós: fomos longe demais, né?!
Tem muita gente ruim nesse time!!!
Tem gente muito ruim nesse time!!!
Bah...
...
E como deve ser bom ter um Riquelme jogando pelo nosso time...
O cara é chato, mas o cara é bom e competente... Sabe muito...

Parabéns, Boca!!!

PS.: agora... a torcida faz um espetáculo no Olímpico, né?!!

Bola pra frente...