
... sempre graças hei de dar!!!
Mesmo sendo Lei Nacional, nos calendários não constam referências ao 'Dia Nacional de Ação de Graças', como falou um amigo meu: "[...]deveria estar lá; não é feriado, mas traz uma idéia tão importante para todo o povo que é 'gratidão'". Bem sabemos nós que, normalmente, nossa balança pende mais para o lado dos pedidos, e não dos agradecimentos (corrijam-me se estiver equivocada...). Penso que a idéia de 'verbalizar' ou 'grafar' nossos motivos de gratidão seja um bom exercício, para trazermos à memória tudo que temos recebido dia-a-dia...
Citando Paulo, "não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e sempre orem com o coração agradecido". E, ainda, "aprendi a viver contente em toda e qualquer situação".
"Não precisamos semear cardos e espinheiros; eles brotam naturalmente, porque são nativos. De igual modo, não precisamos ensinar os homens a se queixarem; eles reclamam imediatamente, sem qualquer aprendizado. Mas as coisas preciosas da terra devem ser cultivadas. Se quisermos ter grãos, devemos arar e semear; se desejamos flores, precisamos ter jardim e todos os cuidados de jardinagem. De igual modo, o contentamento é uma das flores do céu, e, se pretendemos tê-lo, devemos cultivá-lo. Ele não crescerá em nós naturalmente; é somente a nova natureza que pode produzi-lo, e assim mesmo devemos ser especialmente cuidadosos e vigilantes para manter e cultivar a graça que Deus semeou em nós". (C. H. Spurgeon - 'Meditações Matinais')