22 de novembro de 2007

... pelo dom da "eterna vida"...

... sempre graças hei de dar!!!
Mesmo sendo Lei Nacional, nos calendários não constam referências ao 'Dia Nacional de Ação de Graças', como falou um amigo meu: "[...]deveria estar lá; não é feriado, mas traz uma idéia tão importante para todo o povo que é 'gratidão'". Bem sabemos nós que, normalmente, nossa balança pende mais para o lado dos pedidos, e não dos agradecimentos (corrijam-me se estiver equivocada...). Penso que a idéia de 'verbalizar' ou 'grafar' nossos motivos de gratidão seja um bom exercício, para trazermos à memória tudo que temos recebido dia-a-dia...
Citando Paulo, "não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e sempre orem com o coração agradecido". E, ainda, "aprendi a viver contente em toda e qualquer situação".
"Não precisamos semear cardos e espinheiros; eles brotam naturalmente, porque são nativos. De igual modo, não precisamos ensinar os homens a se queixarem; eles reclamam imediatamente, sem qualquer aprendizado. Mas as coisas preciosas da terra devem ser cultivadas. Se quisermos ter grãos, devemos arar e semear; se desejamos flores, precisamos ter jardim e todos os cuidados de jardinagem. De igual modo, o contentamento é uma das flores do céu, e, se pretendemos tê-lo, devemos cultivá-lo. Ele não crescerá em nós naturalmente; é somente a nova natureza que pode produzi-lo, e assim mesmo devemos ser especialmente cuidadosos e vigilantes para manter e cultivar a graça que Deus semeou em nós". (C. H. Spurgeon - 'Meditações Matinais')

2 comentários:

Anônimo disse...

Já é dezembro sabia!? Teu blog tá cheio de teias... :P

la... disse...

Humm... digamos que seja... férias... ;)
Ou, algo do tipo: "ando meio desligada, eu não sinto meus pés no chão..."
Ou, também pode ser que eu "saí pra ver o céu e me perdi entre as estrelas... fui ver onde nasce o sol, como se guiam os cometas pelo espaço, e me perdi num planeta abandonado..."
Minha dúvida agora é: 'será que os meus passos nunca mais serão iguais??'
Hehehe...