10 de outubro de 2007

Fio da Meada...

Bola de Meia, Bola de Gude
(14 BIS)

Há um menino, há um moleque, morando sempre no meu coração,
Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão!!
Há um passado no meu presente, o sol bem quente lá no meu quintal,
Toda vez que a bruxa me assombra o menino me dá a mão...


Ele fala de coisas bonitas, que eu acredito que não deixarão de existir:
Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor...
Pois não posso, não devo, não quero viver como toda essa gente insiste em viver;
Não posso aceitar sossegado qualquer maldade ser coisa normal!!

Bola de meia, bola de gude, o solidário não quer solidão,
Toda vez que a tristeza me alcança o menino me dá a mão...


"Jesus chamou uma criança, colocou-a no colo e disse:
'Lembrem-se disto: se vocês não mudarem de vida e não se tornarem como crianças...'"
Por falar em mudanças... em (tornar a)ser 'criança'... Sugiro, pra quem queira e ainda não tenha feito, assitir o filme "Ponte para Terabítia"... Muito querido, forte, simples, complexo, amável, cheio de esperança, de sonhos, de realidades e abstrações...

Nenhum comentário: