20 de agosto de 2007

Na estrada...

Sexta-feira fomos viajar/trabalhar/brincar/descansar... fazer arte!!! Conhecer mais um pedaço do Rio Grande do Sul...

É! Aquele pedaçinho vermelho no mapa: Arroio dos Ratos. Conhecem? Já ouviram falar? Cidade pequena, mas bem agradável. Bons momentos... Participamos do 2º FESTCARBO (Festival Estadual de Teatro Amador da Região Carbonífera). Alguns prêmios foram conquistados, entre eles o de Melhor Espetáculo Adulto pelo júri popular (com a peça O Tratador de Porcos), por esta mesma peça o Marcos Daniel Weirich - chamado lá, carinhosamente, como "Talento de Excessão" - foi justamente premiado como Melhor Ator e a Trilha Sonora também foi premiada, além de outras indicações e premiações com a história do Patinho Feio Mesmo - Uma Aventura no Taim. Galerinha tá de parabéns!!! Não pelos prêmios, que foram legais mas não foram a melhor parte. Palavras como "aura", "energia positiva", "sintonia", "harmonia", "energia contagiante", "encantamento" podem traduzir melhor o que o grupo, como instrumento, deixou gravado no coração daqueles que assistiram as apresentações.

Sabe que... quando a gente começa a duvidar ou a desacreditar de coisas que sempre foram certas e óbvias no nosso coração, é salutar permitir-se meia volta ou volta inteira pra retomar a intensidade da Verdade, pra re-descobrir a beleza do Caminho, pra sentir a plenitude da Vida... Muitas vezes insistimos em procurar longe o que está perto... Por que será?

"Somente a Ti, ó Deus Eterno, a Ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do Teu amor e da Tua fidelidade". Salmo 115.1

"Tu me mostras o caminho que leva à vida. A Tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre"! Salmo 16.11

"... os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade". Provérbios 12.20b

6 comentários:

Anônimo disse...

Credo! Arroio dos Ratos e Região Carbonífera??? Que pintura picassiana!! :P

la... disse...

Humm... Desculpa minha ignorância, mas... "pintura picassiana"?? Não captei a idéia nas entrelinhas... hehehe... Expliquem-me a metáfora, por favor!?!

Anônimo disse...

hauiahuia! a palavra n existe, eu acho! é mais uma das que eu adoro inventar... mas eu tava pensando no picasso!

la... disse...

Sim... ao Picasso eu associei, mas fiquei sem compreender a metáfora... hehehehe...

Anônimo disse...

Como assim?!

la... disse...

Assim, sem entender... Deixa pra lá... :]